alfredo meloO presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Alfredo Melo, procurou este blogueiro para esclarecer a nota sobre os “Mistérios da Emasa“, notadamente a parte que fala sobre o sumiço de um pedaço de uma das novas bombas que levarão mais água à região de Ferradas, Nova Itabuna e adjacências.

Melo esclarece que a peça “sumida”, na verdade foi desmontada por técnicos da empresa, para fazer o transporte até onde o equipamento será instalado.

“Trata-se de uma peça de mais de uma tonelada. O que ocorreu foi que o vigilante que saiu registrou o fato de uma maneira e o que chegava registrou de outra. A peça estava fora da máquina, realmente, mas está na empresa”, garante o presidente.

Quanto à figura de um personagem que já desfila com ar de novo presidente, o diretor-administrativo Octaviano Burgos, Melo diz que não o vê dessa forma. E credita as informações de que ele seja o ungido do deputado Roberto Britto para ocupar seu lugar, após as eleições, ao fato de Burguinhos estar coordenando a campanha do parlamentar.

“Qualquer boato sobre isso vão creditar ao deputado Roberto Britto. Mas não o vejo como estão dizendo [com ar de pretenso presidente]“.

Sobre a venda da Emasa, Alfredo Melo disse que tem ótimas notícias em relação à empresa, mas só as dará no momento orportuno. “Coisa grande, muito boa para Itabuna e a região”.

A impressão que ficou para esse escriba foi a de que, enquanto alguns articulam sua queda e até a venda da empresa, Alfredo Melo trabalha e tenta provar seu valor e a importância do controle estatal na Emasa. Como deveria ser, realmente.