A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares nunca desanimou, mesmo quando recebeu uma cidade com inúmeros problemas estruturais na Educação e na Saúde, além de obras inacabadas, e tendo que administrar a maior enchente dos últimos 50 anos, quando centenas de casas foram destruídas e mais de mil pessoas ficaram desabrigadas.

E como parte do pacote de obras, ela assinou na última sexta-feira (14), a tão sonhada ordem de serviço para o início da construção de 150 unidades habitacionais, que irão acolher os desabrigados da enchente de dezembro de 2021. Serão incestifos nessa obra um valor de R$ 10.547.339,86.

Participaram da solenidade de assinatura secretários, vereadores, autoridades locais, além dos representantes da Construtora Carvalho e do e representante da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), Samuel Botelho.

O evento aconteceu no terreno onde serão construídas as casas (no bairro Paletó), e além das autoridades, cerca de 100 pessoas se fizeram presentes para prestigiar o momento histórico.

Com o tema “Uma obra do tamanho que Ibicaraí Merece, o local das futuras casas (e de um novo bairro que nasce) foi mostrado para todos presentes.

A ação foi rápida e contou com as falas da secretária municipal de Infraestrutura, Yanca Soares, do presidente da Câmara de Vereadores, Herbert Santana e por último da prefeita Monalisa Tavares, que visivelmente emocionada contou um pouco de tudo o que aconteceu – da enchente – até o momento dessa tão importante assinatura.

“Quero agradecer a todos os presentes e aos que acreditaram que esse dia chegaria. Vocês não imaginam a alegria e a satisfação de estar aqui nesse momento. O agradecimento se estende aos nossos vereadores, a minha equipe de Infraestrutura e Convênios e Social, a antiga secretária de Assistência Social Marlene Nascif e a atual Terezinha Tavares. Vocês foram muito importantes acolhendo todo o povo atingido pela enchente. Preciso agradecer também ao ex-governador Rui Costa, ao atual governador Jerônimo, a Conder e a Construtora Carvalho. Quero dizer que acima de política e de partido, eu amo a minha cidade e o meu povo. Em breve estaremos devolvendo a dignidade ao povo que perdeu suas casas na enchente. O momento é de puro agradecimento a Deus”, disse a prefeita.