Quem comprou um tal passaporte para o parque Universal, que estava funcionando na avenida Princesa Isabel, em Itabuna, e tentou usufruir do ingresso antecipado na noite de hoje, deu com os burros n’água. Apesar de o empreendimento prometer ficar na cidade até o próximo dia 15 – e vender ingressos antecipados até essa data – as carretas com os os brinquedos zarparam hoje.

Recentemente, golpe parecido foi registrado pelas bandas do Shopping Jequitibá. Atraiu milhares de consumidores com uma promoção que dava lindos relógios de pulso. Embora aquele templo do consumo itabunense prometesse trocar notas fiscais no valor de R$ 150 pelos brindes até o dia 24 de dezembro, cerca de 10 dias antes do prazo a brincadeira acabou.

Simplesmente fecharam a birosca, mesmo com as moças do atendimento garantindo que o cliente teria até a véspera do Natal para realizar as trocas. Com essa garantia do Jequitibá – era o shop, a maior instituição itabunense, falando! – muita deixava para pegar o brinde num momento de fila mais convidadtiva…

 Até que, num passe de mágica, sumiu a barraquinha, assim como sumiu o parque essa semana. Mas, não se preocupe, caro leitor trombonauta. Ano que vem, nos mesmos bat-locais, tudo se repetira. Inclusive…

Nem falemos nas “promoções” das lojas de eletro… Alô, Procon! Alô, doutor Sidenilton!