Em um clima de bastante emoção entre torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores, o Itabuna Esporte Clube conquistou neste sábado (11), no estádio Luiz Viana Filho, a vaga para a etapa final do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. A classificação garantida a partir de uma vitória de 2×1 sobre a equipe do Ypiranga carimbou o retorno do time itabunense para a elite do Futebol Baiano. O adversário do Azulino para os jogos da final do campeonato será conhecido neste domingo (12), depois da partida entre Juazeirense e Jequié, no Estádio Adauto Morais.

O retorno a Elite do Futebol Baiano foi comemorado pelo técnico Daniel Oliveira, que além de dedicar a vitória a toda equipe técnica, incluindo a diretoria do time, Danielzinho ofereceu a conquista a todos os jogadores. “Missão cumprida, pois fizemos um campeonato com muitas dificuldades, mas viemos determinados para vencer o jogo. Então, os jogadores foram imbuídos e inteligentes, obtendo todo o merecimento desse resultado”.

Com o mesmo sentimento de missão cumprida, o autor de um dos gols do time Azulino, o atacante Wenkley destacou que apesar das dificuldades, o grupo permaneceu unido em busca do objetivo. “Eu me sinto com o dever cumprido, pois fomos rebaixados, mas nunca abaixei a cabeça. Nosso time é unido, é uma família, existe amor entre nós, pois jogamos pelo amor a camisa, e agora vamos em busca do título”

O diretor do IEC, Ricardo Xavier agradeceu a perseverança dos jogadores, da comissão técnica e o apoio da torcida, que levantou a alta estima do time durante o certame. Além disso, ofereceu a conquista a uma das personalidades que fomentou o futebol amador na cidade. “Agradeço primeiramente a Deus, depois a luta dos jogadores, da comissão técnica, da diretoria, e o apoio da torcida, que veio prestigiar o Itabuna. Por isso, dedico essa ascensão do Itabuna ao meu avô José Dantas de Andrade, que foi um baluarte do futebol amador”.