Ronaldo Gomes dos Santos, 52 anos, venceu a Covid-19 após 27 dias internado, sendo muitos em coma, respirando por ventilação mecânica. A vitória foi comemorada na tarde desse sábado (6), quando recebeu alta e foi recepcionado por dezenas de colegas na saída do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

A recepção dos colegas e familiares, as lembranças dos momentos difíceis e a alegria de vencer um inimigo tão implacável levaram Ronaldo e muitos dos que o recepcionaram às lágrimas. Ele foi saudado como um herói, de forma merecida, por ter vencido essa batalha, que marcou a todos os colegas da empresa Socializa, que administra o Conjunto Penal de Itabuna, bem como da direção da Unidade.

 

De acordo com o gerente administrativo da Socializa, Yuri Damasceno, a empresa esteve a todo tempo junto com Ronaldo e seus familiares, principalmente a esposa Zorilda, que também é colaboradora no CPI. “Nesse momento de alegria para todos nós, em nome da diretoria da Socializa, fomos dar as boas vindas ao colega e amigo Ronaldo”, comentou Damasceno.

A esposa de Ronaldo, Zorilda Silva Santos, agradeceu ao apoio garantido pela empresa, que disponibilizou assistência social, médica e psicológica não apenas para ela e o esposo, mas a todos os colaboradores que se encontraram, em algum momento, enfrentando a doença. “Foi muito importante o apoio da empresa, dos colegas, que supriram todas as minhas necessidades de afeto e carinho, de orações, além do suporte que nos foi dado pelos colegas o corpo técnico. Agradeço a todos, de coração”.

Além da vitória de Ronaldo Gomes, a Socializa e a SEAP comemoram o retorno de outros colaboradores, após também vencerem a Covid-19. “Já tivemos o retorno de 78 colaboradores, todos curados. Mantemos e ampliamos as medidas de proteção e barreiras sanitárias, além das medidas educativas para todos os colaboradores e internos, a fim de minimizar os riscos de contaminação enquanto não se tem uma vacina ou medicamento eficaz”, observa o gerente Yuri Damasceno.