Faleceu em Ilhéus, na madrugada desta sexta-feira, dia 17, aos sessenta anos, vítima de parada respiratória, o sindicalista e militante itabunense Galdino Vianna Xavier. Vítima da covid-19, ele estava internado do Hospital São José desde o dia 14 de junho.

“Trabalhador da Nestlé nos anos 80, Galdino foi um dos pioneiros na organização da luta dos trabalhadores do setor de lácteos na região sul e sudoeste da Bahia”, lembrou o colega de trabalho e também sindicalista Eduardo Sodré. (Informações do Blog do Bené)

O Partido dos Trabalhadores divulgou a seguinte Nota de Pesar:

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento do companheiro Galdino Viana Xavier, que foi mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado em Ilhéus, mas não resistiu a uma parada respiratória, em consequência da doença. Galdino deixa um legado de lutas pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a partir da organização sindical dos trabalhadores da alimentação e da luta política no PT. Nossos sentimentos aos familiares e a todas e todos que tinham em Galdino um amigo e companheiro.

Jackson Moreira – Presidente