relatórioConforme adiantado por este Trombone, o relatório final da CEI do Loiolagate foi entregue hoje, no Ministério Público Estadual. A entrega se dá em um momento em que vozes roucas e sussurrantes aventam a possibilidade de uma terceira eleição para a Mesa Diretora da Câmara, algo fora de cogitação para muita gente (leia em post abaixo ou clique aqui).

Leia a seguir o release da Câmara sobre o ato e não deixe de reparar na foto oficial a curiosa cena: a satisfação maior é de quem entrega o relatório – um deles citado como autor de irregularidades – e não de quem recebe, no caso a promotora Thiara Rusciolelli Bezerra:

Após cumpridos todos os trâmites legislativos, o relatório conclusivo da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída para investigar denúncias de irregularidades e desvios de recursos da Câmara de Vereadores de Itabuna foi entregue nesta sexta-feira à promotora Thiara Rusciolelli Bezerra.

O documento que foi aprovado por unanimidade em sessão plenária do dia 16 de novembro foi repassado pelo relator da CEI, Claudevane Leite. Na ocasião também compareceu a secretária parlamentar Margareth Brandão e o presidente da Casa, Clóvis Loiola.

Ao receber o relatório, a promotora ressaltou que ainda hoje irá baixar uma portaria informando que o processo já foi instaurado. “O trabalho do MP será concluído com mais brevidade possível. Irei averiguar as informações contidas no relatório e colher as provas necessárias para dar uma posição final à sociedade”, afirmou a promotora.

De acordo com Claudevane Leite, a demora para a entrega do relatório aconteceu por questões burocráticas que envolviam a arrumação de todos os documentos colhidos nas oitivas.”Estaremos à disposição do Ministério Público para a necessidade de qualquer esclarecimento que envolva os trabalhos da CEI”, concluiu Claudevane.