osmárioInformações de parentes de Franciane Moreira dos Santos, de 25 anos, que escapou da morte depois que seu ex-marido Osmário Ribeiro ateou fogo na casa em que vivia com os filhos e com uma irmã, dizem que ela temia ser atacada pelo ex-marido.

Na noite de ontem, temendo uma agressão de Osmário, Franciane pediu à irmã para dormir com ela, no andar térreo. Ao mesmo tempo, a menina que morreu – Mikaele – pediu para dormir na casa da tia, no subsolo, junto com as outras crianças.

Os parentes dizem que Osmário premeditou o crime. Ele teria comprado dois litros de gasolina para incendiar a casa da ex-mulher, junto com os filhos e os outros parentes.

Osmário (foto ao lado) está sendo procurado pela polícia. Quem tiver informações do foragido deve entrar em contato com os telefones das polícias baianas: 190 (PM) e 197 (Civil).

O crime

A ex-mulher não aceitava a reconciliação com Osmário, que não se conformou e acabou por incendiar a residência dela. Além de Mikaele, que morreu carbizada, e Franciane, que teve queimaduras nos braços e nas costas, também ficaram feridas outras duas crianças: Diogo Morais de Santana, 8 anos, e Murilo Ribeiro dos Santos, 2 anos – pelo menos um deles, Murilo, é filho do casal.

Foto: Pimenta/reprodução TV Cabrália