Do blog do Glauber Piva

Anotem aí. O PT continua fazendo trackings diários a fim de acompanhar as movimentações do eleitorado. O PSDB faz a mesma coisa e, pelo o que sei, os dados têm sido idênticos.

Essas pesquisas telefônicas são suportadas por pesquisas qualitativas dos programas eleitorais e também tentam aferir a reação das pessoas à enxurrada de informações, notícias, imagens e fofocas que recebemos diariamente.

Como já noticiou o Nassif, o tracking do sábado deu 16 pontos de vantagem para Dilma. Hoje, domingo, os dados são ainda mais animadores para a militância petista. Dilma subiu mais um e Serra caiu um. Ou seja. Nos válidos, Dilma 59 e Serra 41 pontos percentuais. 18 pontos de diferença.

Aguardemos as pesquisas registradas em cartório para confirmar o tracking: Vox Populi na segunda; Datafolha na terça; Sensus na quarta e Ibope na quinta. Na sexta haverá outro Datafolha e o sábado poderá ter outras delas, ainda não registradas em cartório. No meio disso tudo, os próprios partido terão suas pesquisas completas. Fiquemos atentos e coloquemos o champanhe pra gelar.

Se não houver novidades, esse jacaré não fechará mais a boca.