Que o presidente da Câmara de Itabuna (Clóvis Loiola) necessite contratar um segurança, tudo bem, mas nomeá-lo como Assessor de Imprensa é o cúmulo do desrespeito com a classe (radialistas, jornalistas, publicitários e relações públicas).

Loiola, talvez tenha medo de ser abordado nas ruas ou na própria Câmara de Vereadores devido as constantes trapalhadas que cometeu e ainda comete na Presidência do Legislativo. Mas, também, não precisa exagerar.

Nem o segurança vai lhe defender das notícias, a não ser que Loiola não se emende e continue a ameaçar blogueiro, como fez, ou os comunicadores deixarão de noticiar os desmandos de Loiola e sua turma na Câmara de Itabuna.

Quanto à nomeação de um segurança para exercer um cargo de comunicador, a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) já está tomando as providências necessárias para coibir mais um ato de “mutreta” de Loiola.

Essa indicação é mais uma grande negociata.

Do editor: O texto acima é do blog Cia da Notícia, do jornalista e advogado Walmir Rosário. Não preciso dizer mais nada.