O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Itabuna, Jackson Moreira, garantiu que Geraldo Simões, ao ser confirmado candidato a prefeito, terá o apoio do governador Rui Costa. As declarações foram dadas ao jornalista Oziel Aragão, durante entrevista veiculada no Instagram, na noite dessa segunda-feira (29).

Jackson defendeu a capacidade de gestão do ex-prefeito, que teve como lema de suas duas passagens pelo Centro Administrativo Firmino Alves, o cuidado com as pessoas. “A atuação forte no campo social garantiu índices de qualidade de vida inéditos na cidade”.

Como comparativo, Jackson comentou sobre a incapacidade do prefeito Fernando Gomes de lidar com a pandemia do coronavírus e a Covid-19. “É uma questão de gestão. Mas a cada nova gestão do atual prefeito, fica mais evidente a sua incapacidade de gestão. Suas passagens pela prefeitura ficam piores a cada eleição”.

O presidente do PT ainda destacou os bons nomes que estão postos hoje no debate político da cidade, e lembrou que até o final do ano passado as conversas com os diversos pré-candidatos a prefeito. Elogiou a diversos desses nomes, incluindo o do ex-deputado Augusto Castro.

Moreira ainda afirmou que uma eventual comparação dos governos de Geraldo e Fernando Gomes, na campanha eleitoral seria um debate tranquilo. “Vamos fazer um debate a partir do que está ocorrendo. A Covid em nossa cidade mostra a incapacidade do atual prefeito para gerir. Essa questão de grandes obras é relativa. Precisamos ver as obras estruturantes, as obras que a população vai se beneficiar, o que é mais importante para a sociedade”.

Assista aqui a íntegra da entrevista