Comerciantes e pessoas que defendem a abertura da atividade econômica imediatamente, que se reúnem em um grupo denominado “Saúde Já”, promoveram hoje mais uma carreata para pressionar a prefeitura pela reabertura das lojas e retomada da atividade do comércio em Itabuna.

A carreata percorreu as principais vias desbloqueadas da cidade, exibindo nos veículos adesivos com os dizeres “Saúde Já – Queremos trabalhar” e, no fim da manhã, se posicionaram em frente à prefeitura, onde os integrantes discursaram defendendo a abertura do comércio.

A atividade ocorreu no dia seguinte à determinação de medidas mais duras contra a proliferação da contaminação no município, com a prorrogação do toque de recolher, por mais dez dias, e a antecipação do horário de recolhimento obrigatório, em duas horas – era às 20, passou às 18 horas. A medida teve efeito imediato, passando a vigorar ainda no dia de sua publicação – veja AQUI. – (Fotos Laerte Mendes)

Números

Ontem, mais uma morte havia sido registrada em Itabuna e o número de óbitos por Covid-19 subiu para 37. O total de casos confirmados até a noite dessa segunda-feira (1º) é de 960, segundo boletim da Vigilância Epidemiológica. Até o momento, foram notificados, 3.861 casos, dos quais 1.857 estão em monitoramento; 2.662 foram descartados; 193 aguardam resultado.