O título acima é o mesmo da nota publicada na coluna “DE RODAPÉS E DE ACHADOS”, aqui n’O Trombone, nesse domingo (23), que já antecipava o que agora denuncia a filósofa Marilena Chauí (veja post abaixo).

Leia a nota do nosso articulista, o professor, escritor e advogado Adylson Machado (aproveite para ler a coluna toda, clicando AQUI) e confirme o que diz o próprio Machado sobre os rodapés:

“No roteiro golpista, conhecido de tantos anos, o incidente ocorrido no Rio de Janeiro vai agitar as mentes que perderam o equilíbrio no curso do processo eleitoral. O “índio” levantará a borduna e dará o grito de guerra, nome, por sinal, do Presidente do PSDB.

Se a dimensão do desespero se aprofundar no ninho emplumado, tudo pode acontecer: até um atentado de “verdade”, que atingirá um tucano, cometido por outro “tucano” vestido de vermelho e empunhando uma bandeira estrelada.

A nova farsa só será descoberta depois das eleições, quando o resultado for definitivo.”

Esperamos, claro, que as previsões – bem possíveis! – dos dois intelectuais não se confirmem, mas não descuidemos um minuto só até o próximo domingo.