Na manhã desta terça-feira (06), a vereadora Charliane Sousa esteve em audiência com o Venerável Mestre da Loja Maçônica Aerópago Itabunense, José Jones Santana, para tratar de diversas demandas do município, dentre elas, a situação da saúde. 

Segundo a vereadora, foram feitos encaminhamentos de diversas pautas, como suspensão do atendimento na pediatria do Manoel Novaes, que agora só atende os casos de emergência encaminhados e regulados.

O município não conseguirá absorver toda demanda, uma vez que a Maternidade da Mãe Pobre e a UPA não tem capacidade para realizar esses atendimentos devido à falta de estrutura e equipamentos, onde estarei buscando alternativas dentro e fora de nossa cidade. Está faltando transparência e sobram muitas dúvidas nessa medida", declarou Charliane. 

A edil frisou a importância de todos estarem unidos nessa causa, salientando que o Conselho Municipal de Saúde também já vem atuando junto ao Ministério Público e que já esteve em audiência com o Médico e Ex-Deputado Estadual, Heraldo Rocha, presidente do DEM em Salvador, que fará apelos junto ao Sindicato dos Médicos da Bahia – SINDIMED.