Era insustentável a permanência do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, após o vazamento de mensagens em que xingava e ofendia a chef de cozinha Angeluci Figueiredo. Ele chamou a mulher  de “vagabunda” e ainda praticou outras ofensas por causa do cancelamento de uma reserva no restaurante dela, no último domingo (1º). O caso viralizou e escandalizou o país, desde a segunda-feira (2).

Não restou outra saída. O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que “me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa”. Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.