Que cepa foi essa?

O prefeito Augusto Castro segue desafiando a ciência e a Covid-19. Há tempos passou a data que seria a de sua faixa etária para a vacinação, mas nada do homem encarar a picadinha que poderia lhe salvar a vida.

Que cepa foi essa? 2

Aliás, ao não tomar a vacina, desperta uma grande curiosidade: teria sido Augusto infectado, em 2020, por uma cepa excepcional do coronavírus que produziu super-anticorpos em seu organismo, a ponto de fazê-lo imune para sempre?

Que cepa foi essa? 3

Alguns itabunenses mais cri-cri – sempre tem desses – acreditam que o prefeito tomou, sim, a vacina, mas o fez às escondidas. E, não podendo divulgar que furou a fila há tempos, fica impedido hoje de mostrar a imunização legítima – e “instagramável”. Logo ele, que não perde a chance de fazer um stories com qualquer bobagem…

Gente maldosa.

Que mico!

Uma importante autoridade municipal recebeu a visita, essa semana, de duas guarnições “fortemente armadas” da Polícia Ambiental. Procuravam animais silvestres mantidos em cativeiro na casa do bom moço.

Pela forma ostensiva, fechando a rua em dois pontos, e aparatos usados na operação, pareceu que o homem mantinha em casa um mini-zoológico.

Uma obra que (já) agoniza

A constatação é imediata por quem trafega. Ainda nem foi inaugurada – sequer finalizada – a obra do aniversário de Itabuna, a requalificação da avenida Manoel Chaves, agoniza a olhos vistos. Um exemplo é a utilização de borra asfáltica para a pavimentação do canteiro central, numa demonstração inequívoca de que sofre com a falta de cimento. Para não pensar coisa pior, como substituição fraudulenta de materiais.

Uma obra que (já) agoniza 2

O próprio asfalto da malha viária é sofrível. A camada aplicada, no limite da espessura mínima, ficou irregular de tal forma que parece que o local foi vítima de uma malsucedida operação tapa-buracos, e não uma camada uniforme.

A coluna aguardará a conclusão dos trabalhos para outras considerações. Mas o que aparece como concluído, nesse momento, já seria o suficiente para esse governo se envergonhar.

Uma obra que (já) agoniza 3

Nessa quinta-feira (22), um grupo de vereadores iniciou a narrativa da possibilidade de não haver inauguração da famigerada obra no dia 28, aniversário de Itabuna. A missão coube ao amigo do prefeito e presidente da Câmara, Erasmo Ávila (vídeo).

O prefeito vai fazer coro ou os vereadores assumem esse BO sozinhos?