roberto de souzaApesar das turbulências no trajeto o pouso deverá ser sem maiores danos. É o que espera o vereador Roberto de Souza, que se diz confiante para tomar posse em janeiro de 2011 na Mesa Diretora da Câmara de Itabuna.

Souza foi citado, assim como os vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar, no pedido de afastamento e indisponibilidade de bens, feito pela promotora Thiara Rusciolelli à Vara da Fazenda Pública de Itabuna. O juiz Gláucio Klippel ainda não se pronunciou.

A Comissão de Transição foi criada através de portaria baixada pelo atual presidente, Clóvis Loiola, e trabalha para dar posse a Roberto de Souza. Nesse momento, o trabalho é para indicar a atual situação do Legislativo quando da posse do novo presidente.

De acordo com Roberto de Souza, o trabalho realizado pela comissão irá apontar as ações iniciais do futuro governo. “Já estão sendo levantados relações de bens patrimoniais do Legislativo, de pessoal efetivo e contratado, além dos livros de registro de Leis Municipais e Atos Administrativos devidamente atualizados, bem como informações da frota de veículos da Câmara”, disse Roberto.

A comissão é composta por representantes da Mesa Diretora atual e por indicados do presidente eleito. A atual Mesa tem como membros as ocupantes de cargos de provimentos efetivos: Albenice Pinho, Margareth Brandão e Maria das Candeias.  Representando Roberto de Souza estão Antônio Muniz, Sônia Carvalho e Rodrigo Silva.

De acordo com Antônio Muniz, a comissão de transição encontra-se na fase de análise dos contratos em execução, a título de serviços terceirizados. “Estamos buscando informações sobre a situação atual desses contratos, a exemplo do número e data e o prazo de vigência”, explicou Muniz.