incendioUm veículo VW Santana começa a pegar fogo, em plena rua, próximo à Câmara de Vereadores, na tarde de terça-feira (6). Desesperedos, o dono e um mecânico tentam apagar o fogo, que inicialmente estava apenas sob o capô, mas poderia se alastrar por todo o carro e até provocar uma explosão do tanque de combustível.

Nesse corre-corre, o mecânico pedia a todos os motoristas dos carros que passavam que emprestassem um extintor, que poderia salvar o patrimônio de alguém e ainda evitar um acidente mais grave.

Dezenas de curiosos se aglomeraram, mas apenas movidos pela vontade de ver o estrago. Nenhum motorista parou. O valor da recarga de um extintor pequeno custa entre 10 e 20 reais.

Quando parecia que não havia mais jeito, que só restava contemplar as chamas, surgiu umsalvador da pátria: o bombeiro André Maurício (na foto, de camisa preta), que estava de folga e passava pelo local.

Com a ajuda de um extintor emprestado pelo pessoal do Arquivo Público Municipal, além do seu próprio, o profissional conteve as chamas que já estavam consumindo toda a frente do Santana.

Por sorte, ninguém ficou ferido, e o prejuízo material foi o mínimo possível, dadas as circunstâncias. Mas o episódio mostrou bem a falta de solidariedade dos motoristas que passaram pelo local e negaram auxílio ao proprietário no momento de desespero.